Dicas de PROPAGANDA
Frontlight
O Frontligh é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é externa e frontal.
Outdoor
Uma propaganda nas margens de ruas e rodovias "ao ar livre" tendo uma estrutura metálica na qual se prende uma lona com a propaganda impressa, podendo ter frente e verso.
Painel Luminoso
Maior abrangência com propagandas em formato de vídeo. Usualmente possuem estruturas padrão backlight, mas podem ser encontrados com frontlights. Em fachadas também é muito comum a utilização de letras caixa com iluminação direcionada ou com LED por baixo das letras.
Criação da Lona
• Seja simples, claro e direto na mensagem
• Utilize tipos de letra de fácil visualização – evite tipos enrolados, barrocos ou com muitos detalhes
• Para ser mais eficaz, limite sua chamada, utilizando de 5 a 8 palavras
• Sintetize ao máximo o conceito do produto ou serviço, tanto no texto como no layout
• Não abuse do seu espaço – quanto mais informação, menor o impacto da mídia
• Use cores contrastantes
O Frontligh é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é externa e frontal.
Outdoor
Uma propaganda nas margens de ruas e rodovias "ao ar livre" tendo uma estrutura metálica na qual se prende uma lona com a propaganda impressa, podendo ter frente e verso.
Painel Luminoso
Maior abrangência com propagandas em formato de vídeo. Usualmente possuem estruturas padrão backlight, mas podem ser encontrados com frontlights. Em fachadas também é muito comum a utilização de letras caixa com iluminação direcionada ou com LED por baixo das letras.
Criação da Lona
• Seja simples, claro e direto na mensagem
• Utilize tipos de letra de fácil visualização – evite tipos enrolados, barrocos ou com muitos detalhes
• Para ser mais eficaz, limite sua chamada, utilizando de 5 a 8 palavras
• Sintetize ao máximo o conceito do produto ou serviço, tanto no texto como no layout
• Não abuse do seu espaço – quanto mais informação, menor o impacto da mídia
• Use cores contrastantes